Consórcio Fênix renova frota com Caio

Operadoras do transporte coletivo de Florianópolis recebem novos ônibus

O transporte coletivo da capital catarinense recebeu novos ônibus, recentemente. É que o Consórcio Fênix, formado pelas empresas Canasvieiras, Insular, Transol e Transporte Coletivo Estrela, renovou a frota de ônibus do sistema local com a chegada de mais 20 unidades com carroçaria Apache Vip V da Caio, totalizando um lote de 30 ônibus entregue no final de 2025 e no início de 2026.

Os veículos têm chassis Volkswagen, modelo 17.230, dotados de suspensão a ar completa, caixa automática de oito velocidades e diversos recursos eletrônicos de segurança ativa integrados.

A carroçaria Apache, também, incorpora novidades, como os aparelhos elétricos de ar-condicionado, garantindo menor impacto ambiental e maior economia de combustível, as poltronas são estofadas e revestidas com alta qualidade, de fácil limpeza, com encostos de cabeça e apoio para os braços. Elas, ainda, contam com iluminação interna e externa em FULL LED, tomadas USB ao longo do salão, bem como pontos para a instalação de oito microcâmeras (internas e externas) e um sistema de segurança ativa por telemetria integrada.

A Caio celebra em 2026 seus 80 anos de história, sendo referência em soluções de mobilidade, fornecendo ônibus urbanos com o melhor custo-benefício para os operadores e condições seguras e dignas de transporte para os passageiros.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *