Parceria para o futuro

A estrutura que será construída no atual campo de testes da Mercedes-Benz, na cidade paulista de Iracemápolis, terá pistas para avaliações de segurança veicular, eficiência energética e novas tecnologias

Com um investimento de R$ 70 milhões, as empresas Mercedes-Benz e Bosch se unirão para a criação de um moderno Centro de Testes Veiculares no Brasil, que permitirá a realização de ensaios com automóveis, comerciais leves, motos e máquinas agrícolas.

Com previsão para a inauguração em 2021, a estrutura que será construída no atual campo de testes da Mercedes-Benz, na cidade paulista de Iracemápolis, terá pistas para avaliações de segurança veicular, eficiência energética e novas tecnologias, o que irá facilitar o desenvolvimento, por exemplo, de veículos equipados com os modernos sistemas de assistência ao condutor. De acordo com a montadora, o local alcançará um importante marco de expansão em sua trajetória de pouco mais de um ano de atividades. Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, ressaltou o envolvimento de ambas marcas ao se prepararem cada vez mais para os veículos do futuro, realçando sua importância como players globais em engenharia e desenvolvimento tecnológico. “Nenhuma empresa sozinha conseguirá sobrevi-ver ou apresentar alguma novidade quanto ao futuro e seus desenvolvimentos. Essa parceria entre a Mercedes-Benz e a Bosch beneficiará toda a cadeia industrial”, comentou Schiemer.

De acordo com a montadora, a nova estrutura será oferecida para utilização por outros fabricantes de veículos, sistemistas, autopeças e demais empresas do setor automotivo. Neste contexto, serão disponibilizados boxes de oficina de protótipos e escritórios individuais, a fim de assegurar privacidade e confidencialidade para todos os usuários e projetos.

Mais informações sobre esse empreendimento poderão ser lidas na próxima edição da revista AutoBus, online neste mês de dezembro.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *