Para encarar desafios

O chassi OF 1730 conta com piloto automático, freio ABS, Retarder Telma, Top Brake, caixa de câmbio mecânica ZF 1550 de seis marchas

A operadora peruana TPP (Transporte Personal Peruano) começou a utilizar dois chassis do modelo OF 1730, desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil, em uma de suas rotas, ligando a capital Lima a região de Inmaculada, em Ayacucho, onde se concentra o trabalho de mineradoras, a 5.200 metros acima do nível do mar. E o trabalho não é nada fácil, pois a referida ligação é considerada uma das mais severas da América Latina.

Equipado com a carroçaria Irizar i6, com comprimento de 12,80 metros, 44 poltronas, banheiro com operação touch, sistema automático de renovação de ar, calefação de piso, reutilização da água do ar-condicionado, o chassi OF 1730 conta com piloto automático, freio ABS, Retarder Telma, Top Brake, caixa de câmbio mecânica ZF 1550 de seis marchas, propulsor 5 OM 926 LA, de 300 cv, Euro V, suspensão metálica e tacógrafo eletrônico. “Este é mais um excelente resultado do nosso trabalho em oferecer produtos que buscam o bem-estar e a segurança dos passageiros. Com os chassis da Mercedes-Benz, nós sempre buscamos promover uma solução completa aos nossos clientes, prezando pela qualidade e conforto no transporte dos usuários nas mais diferentes rotas. Ainda mais pelo nosso continente, onde os ônibus passam por regiões montanhosas e em elevadas altitudes”, ressaltou Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina.

Já Dany Leiva, gerente geral da TPP, comentou que a escolha pelos veículos Mercedes-Benz se deu a fim de inovar em prol do fornecimento de ônibus com segurança elevada e mais qualidade no transporte de pessoas. “Após toda a atenção que nós recebemos da Mercedes-Benz, chegamos à conclusão de que não haveria veículos melhores para compor a nossa frota, trazendo essa grande novidade para nossa empresa. Entre os trajetos de ida e volta, os funcionários viajam cerca de 40 horas. Portanto, a segurança, o conforto e a qualidade no transporte foram fatores primordiais para a compra dos novos ônibus. E, além disso, com todo o suporte e confiança que nós construímos com a marca Mercedes-Benz, pretendemos estender o serviço de fretamento, chegando a atender empresas de outros segmentos, além da mineração, futuramente”, explicou. Lembrando que a carroçaria i6 possui sistema com purificador de ar Eco3, o que aumenta a concentração de oxigênio, promovendo a desinfecção de bactérias e vírus, evitando, por exemplo, a transmissão da COVID-19. 

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *