Celular paga a passagem

Os primeiros passos para utilizar essa nova ferramenta é dado com a ajuda do Tomais, o assistente virtual do recurso tecnológico

Os clientes da Riocard Mais já contam com a possibilidade de comprar e validar créditos de passagem no próprio aparelho de telefone celular, tornando mais ágil e fácil o acesso aos principais meios de transporte do Rio de Janeiro. Para isso, a pessoa tem que baixar gratuitamente o aplicativo Cartão Digital + Valida Mais na loja Google Play e o aparelho de celular precisa contar com sistema operacional Android e ter instalada a tecnologia NFC, que é a condição essencial para que ocorra a comunicação entre o equipamento e o validador do meio de transporte, que também deve possuir leitor de NFC.

De acordo com a Rio Card, ao dispor de tecnologia inovadora e segura, o Cartão Digital passa a ser o primeiro do Brasil com caráter multimodal, sendo aceito na região metropolitana em ônibus de linhas municipais e intermunicipais, metrô, trens, barcas, vans legalizadas e sistema BRT. “Buscamos sempre a melhor experiência para o nosso cliente. Agora, podemos oferecer os principais serviços na palma da mão, ao alcance do celular. Com o novo aplicativo do Cartão Digital, é possível comprar e validar créditos de transporte, acompanhar saldo em tempo real, recarregar cartões e outros dispositivos, entre outros serviços. O pagamento por aproximação com a tecnologia NFC é uma tendência mundial e uma novidade no setor de transporte público, que estamos incorporando à rede de produtos e serviços disponíveis aos clientes”, observou Melissa Sartori, gerente de Marketing da Riocard Mais.

Os primeiros passos para utilizar essa nova ferramenta é dado com a ajuda do Tomais, o assistente virtual do recurso tecnológico, que envia também informações sobre os serviços disponíveis, além de orientar a preencher um cadastro com dados básicos e alertado para a criação de uma senha segura para acessar e usar o aplicativo.

A Riocard Mais disponibiliza um site para consulta, o https://aceitocartaodigital.riocardmais.com.br para informações sobre as empresas de ônibus e estações de metrô, trem, vans, barcas e BRT que contam com validadores com leitor NFC.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *