No Espírito Santo, a Marcopolo comanda a Vitória

O sistema metropolitano integrado Transcol é composto por linhas tronco-alimentadoras, que interligam os cinco municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória

Um total de 208 carroçarias urbanas para a região no entorno da capital capixaba foi produzido pela encarroçadora gaúcha Marcopolo. Os novos ônibus foram adquiridos pelas empresas Nova e Santa Zita, Unimar Transportes, Viação Praia Sol, Vereda Transporte, Viação Grande Vitória e Serramar Transporte e farão parte do Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória – Transcol.

De acordo com a fabricante de Caxias do Sul (RS), do volume encomendado, 201 são do modelo Torino, com 12.240 mm de comprimento e capacidade para 35 passageiros sentados e sete ônibus do modelo Torino Express (articulado) com capacidade para 51 passageiros sentados e 18.000 mm de comprimento. Todos eles contam com poltrona City Estofada, ar-condicionado e elevador para acessibilidade. “Esta é uma das mais significativas entregas de carrocerias de ônibus urbanos para o mercado brasileiro em 2021 e que colabora para a contínua modernização dos serviços de transporte público da capital do Espírito Santo. Também reforça a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e vendido do segmento urbano”, disse Ricardo Portolan, diretor de Operações MI e Marketing da Marcopolo.

O sistema metropolitano integrado Transcol é composto por linhas tronco-alimentadoras, que interligam os cinco municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória, com terminais urbanos estrategicamente localizados. Tal sistema, robusto, de transporte público, permite que o passageiro se desloque por vários trechos da Grande Vitória, fazendo a conexão com as linhas troncais, que ligam terminal a terminal pagando uma única tarifa.

Os novos ônibus possuem chassis das marcas Mercedes-Benz (OF 1721, OF 1721L, OF 1724 e O 500) e Volkswagen (17.230 e 17.260).

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *