Direto do Túnel do Tempo

De um tempo em que a segurança embarcada dava seus primeiros passos

Essa publicidade da década de 1960 reflete muito bem os ideais adotados hoje pela montadora no quesito segurança em seus chassis rodoviários. Em termos de freio, a propaganda ressalta o sistema extra de freio, chamado de servo-freio na época, atuando quanto à necessidade emergencial. E assim o seu chassi rodoviário ficou conhecido como superprotetor, um mote para a segurança das viagens.

Também cabe relatar que a montadora enfatizava a alta potência de seu motor, permitindo maiores e constantes velocidades em descidas e subidas. O chassi B76, como propulsor dianteiro, era considerado o mais pesado do mercado brasileiro, sendo utilizado por diversas operadoras nacionais que atingiam os mais longes destinos.

Imagem – Arquivo Tony Belviso

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *