A ABRATI, Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, lançou recentemente uma exposição virtual, que mostra a evolução do desenho e das tonalidades no ecossistema do transporte rodoviário. De acordo com a entidade, a proposta é compreender o quanto proporções, cores e formas foram harmonizadas a fim de moldar a acolhida do passageiro, desde a agência de venda dos bilhetes de viagem até o principal ponto na experiência do viajante, o ônibus. Destaque para a união do transporte e a estética, combinação que contribuiu para derrubar as barreiras que separam as pessoas de seus destinos, tornando a viagem algo agradável, ao interpor-se entre o cinza do asfalto e o roxo da saudade, conferindo conforto e o desejo de retornar.
Os grandes painéis itinerantes em que se transformaram os ônibus são palcos para as mais diversas ideias a respeito de como saber utilizar a identidade visual como agente comunicador entre o segmento e seus clientes. “Muito importante preservar a história da profissionalização do transporte com imagens, cores e formas, são elementos que agregam sobretudo emoção. A evolução e a ousadia desses empreendedores precisam ser registradas e compartilhadas”, destacou Eduardo Tude – presidente do Conselho Deliberativo da ABRATI.
A exposição pode ser acessada pelo www.abrati.org.br
0 comentários