Considerações sobre a nova Geração 8

A nova geração de carroçarias rodoviárias da Marcopolo prima pela qualidade, segurança e funcionalidade

Apresentada há alguns dias, a nova família de carroçarias rodoviárias da marca gaúcha Marcopolo tem muitos aspectos inovadores, com total foco na segurança, no conforto e na funcionalidade, proporcionando viagens mais cômodas e facilidade na manutenção, além do contexto da sustentabilidade ambiental, por utilizar materiais em suas estruturas que podem ser reciclados e, também, pela economia de combustível alcançada pela favorável aerodinâmica dos modelos.

A revista AutoBus, em sua atual edição de número 64, traz uma reportagem especial sobre a G8. Entretanto, este espaço ressalta e acrescenta outras considerações reveladas pelo time de criação e comercialização dos produtos Marcopolo em relação às novidades encontradas na recém-apresentada gama de carroçarias. Acompanhe:

James Bellini, CEO da Marcopolo – A Marcopolo é uma empresa mundialmente conhecida, com operações em muitos países. Sempre estamos na vanguarda, pensando em como poder oferecer produtos adequados aos nossos clientes, enfatizando os passageiros, os motoristas e os operadores. A segurança e o conforto são itens fundamentais presentes no desenvolvimento de nossas carroçarias. Além disso, a inovação tem sido muito importante nesta jornada de 72 anos de atividades da Marcopolo, mesmo neste momento tão difícil da pandemia, quando apresentamos outras novidades, como novas carroçarias e a plataforma Biosafe.

João Paulo Ledur, diretor de Estratégia e Transformação Digital – Temos, internamente, nosso plano 20/25, que é uma forma simples de comunicação sobre o futuro, que é a de ser protagonista em soluções de mobilidade, bem como agregar valor ao nosso cliente para permanecermos líderes nos mercados onde atuamos. Nós valorizamos as pessoas que nos ajudam a construir os nossos projetos e estamos confiantes quanto ao futuro, na retomada dos negócios e na ampliação de nossos mercados assim que a vacinação estiver avançada. Com isso, estaremos preparados para atender todas as demandas que surgirem, ainda mais com a nova G8.

Para alcançarmos essa nova linha de carroçarias escutamos os nossos clientes durante o processo de desenvolvimento, realizando mais de 300 entrevistas com operadores brasileiros e estrangeiros, procurando entender as suas necessidades, bem como dos motoristas, gestores de garagens e passageiros.

Luciano Resner, diretor de Operações Industriais – Para definir a Geração 8, posso dizer uma palavra que vem à mente: Superação. Por meio das suas gerações de ônibus, desde 1968, a Marcopolo vem criando tendências, sempre inovando. A superação está em todos os aspectos adotados no desenvolvimento da G8, com uma nova forma de criar os produtos Marcopolo, seja em processos, soluções únicas em design, testes e avaliações, muitos dos quais feitos pela primeira vez na indústria brasileira do ônibus. Toda a empresa esteve envolvida nesse projeto, o que nos traz muito orgulho.

Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais, Mercado Interno e Marketing – A Geração revoluciona o mercado porque ela transforma o simples translado em uma grande experiência de viagem para o passageiro. A nova gama de produtos traz atributos voltados para a excelência operacional, com altos índices de confiabilidade e tecnologia embarcada. Tudo isso significa maior segurança, conforto e rentabilidade operacional, que irão fazer diferença. As linhas Paradiso e Viaggio também contarão com o sistema Biosafe e suas soluções de higienização. Toda a rede de concessionário Marcopolo, bem como a instituição financeira da encarroçadora, darão todo o suporte aos clientes interessados nessa nova geração.

E, para apresentação a G8 ao mercado brasileiro, vamos realizar um road show com o intuito de revelar aos clientes e parceiros todas as vantagens dos novos modelos.

A visão do cliente. Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca, do Espírito Santo, ressaltou que o lançamento da G8 será um grande sucesso, sem dúvida, e que marcará a história do setor de transporte rodoviário de passageiros, assim como foi com todo produto Marcopolo. Por intermédio da Viação Águia Branca, somos o primeiro operador a adquirir a nova carroçaria, que estará em operação, a partir do próximo mês de setembro, nas linhas São Paulo-Rio de Janeiro e Rio de Janeiro-Vitória.

Imagem – Marcopolo

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *