Volkswagen com nova diretoria de comunicação

Comemorando seus 40 anos de Brasil em 2021, a fabricante possui escritórios em São Paulo (SP) e em sua fábrica localizada na cidade fluminense de Resende

Pensando nos desafios da comunicação quanto a divulgar seus produtos e serviços cada vez mais eficientes, conectados e comprometidos com as pessoas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus criou a Diretoria de Comunicação Corporativa para avançar nas estratégias de fortalecimento da reputação e da credibilidade de sua marca no Brasil, e em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio.

Comemorando seus 40 anos de Brasil em 2021, a fabricante possui escritórios em São Paulo (SP) e em sua fábrica localizada na cidade fluminense de Resende. E, a nova Diretoria tem à frente Marcos Brito, de 56 anos, que até julho passado gerenciava a área de Comunicação e Imprensa da montadora. Brito tem graduação, especialização e mestrado na área em que atua, e seu primeiro contato com a marca foi em agosto de 1996, como assessor da agência contratada para a recepção de jornalistas no canteiro de obras da fábrica de Resende. Para Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, ser uma das líderes em vendas de veículos comerciais nas dezenas de mercados em atua, implica em grandes responsabilidades diante da opinião pública. “Também é preciso manter uma comunicação permanente e transparente com seus colaboradores, e com todos os que atuam na cadeia de negócios. A Diretoria de Comunicação Corporativa atuará de forma integrada com todas as áreas de nossa empresa, bem como as dos grupos TRATON e Volkswagen”, observou.

Completam o time Danielle Ritton, Isabella Novaes, Rafaela Cartolano e Wander Gartner, além da estagiária Letícia Barroso, que cuidam das ferramentas de comunicação interna e externa, incluindo canais de redes sociais, uma sala de notícias em três idiomas, um jornal interno mensal e um podcast quinzenal. Os profissionais realizam o atendimento a jornalistas e, também, acompanham entrevistas dos porta-vozes da marca.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *