Valente para os desafios

Desenvolvido para operações em condições difíceis, a versão do Volare possui saia lateral elevada, que proporciona maior vão-livre em relação ao solo, ângulos de entrada e saída diferenciados

O modelo de miniônibus Volare Attack 8 4X4 consagrou-se no mercado brasileiro de transporte de passageiros fora da estrada. Sua fabricante, a Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A., reconhecida pela liderança no mercado desse tipo de veículo, alcançou, nos primeiros oito meses deste ano a venda de 170 unidades.

De acordo com a marca, entre os principais atributos ressaltados no veículo são o conjunto powertrain, a suspensão reforçada, o sistema de transmissão robusto com as opções de utilização tração 4X2 ,4X4 tradicional e 4X4 reduzida, rodas e pneus especiais para o terreno fora de estrada, freios sistema ABS/EBD, proteção especial para o cárter do motor, tanque e chicotes elétricos, dentre outros. “O Volare Attack 8 4×4 é um modelo único e diferenciado no mercado brasileiro pelas características que possui para atender às condições extremas das minas abertas e fechadas, ambos para garantir maior durabilidade, robustez e facilidade de manutenção”, disse Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.

O modelo também atende a norma ECE R66.02, requisito fundamental aplicado a estrutura do veículo para maior resistência da carroçaria e segurança dos passageiros em caso de capotamento, somado a isso cinto de segurança de três pontas para todos os ocupantes do veículo. “Com todos estes atributos podemos dizer que o Volare Attack 8 4×4 é ideal para aplicação off-road, em especial no setor de mineração”, observou Vargas.

Desenvolvido para operações em condições difíceis, a versão do Volare possui saia lateral elevada, que proporciona maior vão-livre em relação ao solo, ângulos de entrada e saída diferenciados, está preparado para tráfego em locais alagados, que no caso da configuração para serviços em mineração possui snorkel (acessório que permite a refrigeração do motor), bateria e estepe no bagageiro traseiro, contando também com sinalização diferenciada com suporte para haste de indicação por altura, câmera de ré e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, oferecendo facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.