Em harmonia com o meio ambiente

A trajetória da empresa gaúcha Ouro e Prata, segundo informou, sempre foi marcada pela visão sustentável ao preservar recursos naturais para trazer os melhores resultados para o meio ambiente

A operadora gaúcha do transporte rodoviário, Viação Ouro e Prata, promoveu o plantio de 82 mudas de árvores nativas, no dia 21 de setembro passado, em que se comemora o Dia da Árvore, na área de preservação permanente na cidade de Gravataí (RS), na Escola de Ensino Fundamental JOCUM, com o auxílio dos estudantes. Para completar, foram realizadas palestras para as turmas, orientadas por biólogos da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, parceira da Ouro e Prata, que também integra a ação. Com o plantio solidário é estimado que 66.700kg de CO2eq* sejam compensados (*CO2 equivalente é a soma dos gases do efeito estufa, em uma única unidade de medida).

As 82 mudas representam o tempo de vida da empresa e marca o início de um plantio que pretende chegar ao número de passagens vendidas na mesma data no site da empresa. Ainda, de acordo com a transportadora, cada passagem adquirida pelo site será revertida no plantio de uma muda de árvore.

A trajetória da empresa, segundo informou, sempre foi marcada pela visão sustentável ao preservar recursos naturais para trazer os melhores resultados para o meio ambiente e para as pessoas. Também possui uma história de práticas sociais na comunidade e com crianças, como campanha do agasalho, distribuição de kit lanche, entrega de presentes em datas especiais, como Natal, Páscoa e Dia da Criança, além de doação de kit de material escolar. “Ao reforçar nosso compromisso socioambiental, contribuímos com a redução dos impactos no meio ambiente e inspiramos outras empresas e pessoas a realizarem ações voltadas à sustentabilidade. Comemorar o aniversário da Ouro e Prata com essa responsabilidade é estar alinhado aos nossos pilares além de ser muito gratificante!”, disse Luana Fleck, diretora da Ouro e Prata.

Com uma frota de 250 ônibus, atua em âmbito intermunicipal (no Rio Grande do Sul), interestadual (em 10 estados brasileiros: RS, SC, PR, SP, MS, MT, TO, GO, PA e MA) e internacional, com operação na Argentina. São 82 anos de história, possuindo uma das maiores linhas rodoviária do Brasil que liga Porto Alegre (RS) a Santarém (PA) com 4.002 quilômetros.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *