Nas minas peruanas com ônibus elétricos

Os ônibus, 100% elétricos, são da marca chinesa King Long, portando motor de 350 kW, capacidade para 42 passageiros, WC e 12,60 metros de comprimento

A principal operadora do transporte rodoviário de passageiros do Peru, CIVA, terá em sua frota quatro novos ônibus com tração elétrica para o transporte de funcionários de uma mineradora peruana. Caminhando rumo a sustentabilidade ambiental em suas operações, a transportadora atende ao pedido de seu cliente, a Miski Mayo, que tem um plano, considerado de grande destaque, que é a utilização de ônibus elétricos para o transporte de seu pessoal. “Já está bastante avançado nosso plano e, em junho passado, assinamos o contrato com a empresa CIVA, que utilizará quatro ônibus elétricos. A previsão é de que, em um prazo máximo de cinco meses, façamos a implantação das referidas unidades elétricas em nossa operação”, revelou Takahashi Asano, diretor de Operações da Miski Mayo.

Os ônibus, 100% elétricos, são da marca chinesa King Long, portando motor de 350 kW, capacidade para 42 passageiros, WC e 12,60 metros de comprimento. Sua autonomia chega a 280 quilômetros, com ar-condicionado ativado, em rotas semiplanas.

Em entrevista concedida para a revista digital Energiminas, a Miski Mayo salientou que o uso dos novos veículos é, sem dúvida, um marco para o transporte no Peru e para ela mesmo, porque a tecnologia da tração elétrica significa ser limpa, com emissão zero de CO2, podendo alcançar economia de custos operacionais e promover o uso eficiente da energia elétrica. Ao contribuir para um ar mais limpo em sua área de influência direta, haverá um reforço ao seu compromisso com o cuidado do meio ambiente, sempre inspirados no valor empresarial e de sustentabilidade.

Para a empresa CIVA, sua iniciativa da operação com ônibus elétricos é o momento para poder expandir seu know-how e crescer no setor de forma sustentável, inovadora e com energia limpa.

Imagens – Divulgação King Long

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *