Para o futuro BRT, novos ônibus

Os veículos são da marca Mercedes-Benz, com chassis do novo modelo O500 R Superpadron, na configuração com 14 metros de comprimento e capacidade para 102 passageiros

O sistema de BRT metropolitano Norte-Sul da capital de Goiás, Goiânia, ainda está em fase de finalização de sua obra. Serão 22 quilômetros de vias exclusivas para ônibus (primeira etapa de conclusão), com pavimento rígido de concreto, entre o Terminal Cruzeiro (região sul) e o Terminal Recanto do Bosque (região norte). Com isso, Goiânia é mais uma cidade de grande porte que acredita na implantação de um sistema rápido de ônibus, favorecendo os deslocamentos coletivos e o meio ambiente local.

Mesmo que ainda não esteja acabado, o futuro corredor já conta com novos ônibus que irão compor a frota. Seis deles já chegaram e aguardam, na garagem das respectivas empresas concessionárias do sistema de transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana, a definição do poder público para início da operação no trecho que vai do Terminal Recanto do Bosque até a Rodoviária. São três unidades pertencentes à empresa Viação Reunidas e outras três da Rápido Araguaia. Segundo informações, ao todo, inicialmente, o projeto do BRT contemplará 28 veículos que atenderão à população no percurso.

Os veículos são da marca Mercedes-Benz, com chassis do novo modelo O500 R Superpadron, na configuração com 14 metros de comprimento e capacidade para 102 passageiros. Com carroçarias da marca Caio, os ônibus contam ainda com transmissão automática, ar-condicionado, sistema de sonorização de paradas e sistema de CFTV interno (câmera de segurança) e portas do lado esquerdo, na altura das plataformas de embarque/desembarque das estações e dos terminais.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.