Empresa responsável com o ESG

A Volkswagen Caminhões e Ônibus dá mais um passo rumo à sustentabilidade ambiental em seus negócios

O termo ESG, sigla inglesa e aportuguesada para as práticas que envolvem meio ambiente, governança e responsabilidade social, tem sido cada vez mais pensado e utilizado por grandes corporações. Um exemplo recente dessa ação foi dado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, que criou a Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade.

E para agregar essas atividades à Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade, a montadora escolheu Priscila Rocha para assumir a responsabilidade como supervisora. Ela é engenheira química formada pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Sistemas de Gerenciamento Ambiental e mestrado em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade pela USP. “O ESG é uma sigla que traduz uma série de critérios que nos ajudam a saber como andamos e como nos relacionamos. Isso é importante para nos auxiliar na gestão de riscos que temos que gerenciar todos os dias. Assim conseguimos trabalhar em prol de nossa meta maior que é ser uma empresa responsável”, observou a supervisora.

Já para Marco Saltini, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade, a nova diretoria estabelecerá uma estratégia sólida, planejada e incorporada em todas as ações da empresa. Ele ressaltou que não apenas no meio ambiente, como também estarão na pauta a inclusão e diversidade, relações de trabalho com colaboradores, clientes e fornecedores, adicionalmente às relações com as comunidades, bem como esferas administrativas e de gestão.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *