Trólebus compridão

Os novos ônibus de Bratislava contam com dois motores elétrico de tração, com 160 kW de potência, cada um

A fabricante polonesa Solaris Bus & Coach comercializou 16 ônibus biarticulados do modelo Trollino 24 ao operador eslovaco Dopravný Podnik Bratislava (DPB). São os primeiros trólebus Solaris com mais de 24 metros a chegar ao mercado e serão utilizados no sistema de transporte coletivo da cidade de Bratislava a partir de 2023. O valor do contrato é de cerca de 17 milhões de euros.

De acordo com a Solaris, devido ao aumento ano a ano no número de passageiros transportados, a DPB se deparou com a necessidade de aumentar a capacidade em algumas de suas linhas e para isso, escolheu a maior versão de trólebus, que segundo a fabricante, revelou-se uma solução perfeita para metrópoles com maior demanda de passageiros.

Os novos ônibus contam com dois motores elétrico de tração, com 160 kW de potência, cada. Os veículos também possuem baterias extras, colocadas no teto do segundo módulo da carroçaria, que poderão ser recarregadas durante a operação, junto à rede aérea. Com isso, o Trollino poderá ser utilizado em áreas onde não haja a infraestrutura da rede aérea.

Com capacidade para 160 passageiros, os ônibus ainda terão conexão de internet via Wi-Fi, ar-condicionado, iluminação com lâmpadas de LED no interior, portas USB, um sistema de monitoramento composto por sete câmeras externas e nove câmeras no interior para aumentar a segurança dos passageiros.

Imagem – Solaris Bus & Coach

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *