No México, a marca dos 35 mil ônibus

O veículo que representa a unidade de número 35 mil é um modelo Viale BRT, com uma configuração arrojada e que atende a todas as exigências dos sistemas de embarque do país mexicano

Localizada na cidade mexicana de Monterrey, no estado de Nuevo Leon, a fábrica da Marcopolo México comemorou recentemente a marca das 35 mil carroçarias produzidas localmente. Presente naquele país desde o início da década de 1990 (com a produção própria a partir de 1999), a planta de Garcia aplica tecnologia de ponta para a fabricação e montagem de carrocerias, com ergonomia, eficiência e produtividade, além de possuir o maior portfólio de produtos do mercado, desde micro-ônibus até rodoviários, como o Double Decker.

De janeiro a setembro deste ano, a Marcopolo México produziu 696 unidades, 1,6% acima das 685 unidades fabricadas no mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre, a unidade registrou expressivo crescimento de 61,4% em vendas, com 276 unidades em relação às 171 unidades do terceiro trimestre de 2020. Esse desempenho comprova o início da retomada do mercado mexicano de ônibus, ainda muito concentrada no segmento de urbanos e fretamento (transporte de funcionários).

O veículo que representa a unidade de número 35 mil é um modelo Viale BRT, com uma configuração arrojada e que atende a todas as exigências dos sistemas de embarque do país, além das regulamentações do segmento de transporte coletivo. Trata-se do lançamento da carroçaria para aquele mercado. “Esta conquista é, sem dúvida, resultado de 22 anos de esforço, dedicação e empenho de todos os colaboradores que integram essa grande equipe, e da confiança e parceria dos nossos clientes, pois sem eles não teríamos alcançado esta marca”, observou José Luís Goes, diretor da Marcopolo México.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *