Jubileu de prata em Resende

São 25 anos da planta da Volkswagen Caminhões e Ônibus na cidade fluminense de Resende

A Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra este ano a suas quatro décadas de existência e os 25 anos de sua fábrica localizada na cidade fluminense de Resende. A referida planta lançou no mercado o conceito construtivo do Consórcio Modular, que é o modelo de produção da VWCO em que a fabricante de veículos comerciais delega a responsabilidade de montagem em sua fábrica a oito fornecedores ali chamados de parceiros.

Essa inovação contribuiu para a montadora focar no desenvolvimento e controle de qualidade dos seus produtos. Dentre os produtos desenvolvidos em sua fábrica, a montadora ressalta a linha completa para o transporte de passageiros, com chassis Volksbus para os mercados de ônibus rural, urbano, fretamento, rodoviário e escolar. Somam-se ainda os recentes investimentos na mobilidade elétrica.

Na época, o investimento inicial foi de US$ 250 milhões e a fabricante já quintuplicou os recursos aplicados para o desenvolvimento de suas operações, que tiveram um salto qualitativo desde sua instalação na cidade. “Ao longo de 25 anos, nossa fábrica se tornou referência com inédito Consórcio Modular e o e-Consórcio, além de produzir uma série de veículos que se tornaram verdadeiros ícones do transporte. Hoje ocupamos um complexo fabril de 1 milhão de metros quadrados com 4.500 colaboradores, conquistando os mercados brasileiro e internacional. O segredo do sucesso da nossa marca se baseia em um pilar sólido: o cliente está sempre em primeiro lugar”, disse Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Em fevereiro de 1981, a Volkswagen Caminhões deu início à sua história no transporte brasileiro, chegando hoje ao sucesso de seus 40 anos de trajetória marcada pelo desenvolvimento de veículos comerciais.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *