Reforço escolar

Segundo a Neobus, seu modelo escolar promove a maior capacidade do programa Caminho da Escola

Para transportar a criançada rumo às escolas pelo Brasil a fora, nada mais justo do que um serviço adequado, com veículos modernos e seguros. Pensando nisso, a encarroçadora gaúcha Neobus anunciou o fornecimento de 2.500 carroçarias do modelo Thunder-Midi para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, montadora que participa do programa Caminho da Escola, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Montada sobre o chassi Volksbus 15.190 ODR, com suspensão elevada, pneus mistos e bloqueio de diferencial no eixo traseiro, a carroçaria 11 metros de comprimento, 2,50 metros de largura e 3,32 metros altura. Ela vem equipada com o DPM (dispositivo de poltrona móvel) para total acessibilidade e a sua configuração interna traz poltronas tipo sofá e disposição 3×3.

Para oferecer mais comodidade e segurança aos alunos e motoristas os ônibus também possuem iluminação interna e externa em LED, porta-pacotes e porta-cadernos, rádio FM e USB, câmera de ré com monitor no painel e sensor de aproximação na traseira. “Para a Neobus, é muito importante a continuidade na parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, fato que já permitiu a entrega de milhares de unidades da marca para municípios de todo o Brasil”, destacou o diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e de Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan.

Segundo a fabricante, seu modelo escolar promove a maior capacidade do programa Caminho da Escola, podendo transportar até 59 estudantes sentados, e indicado principalmente para locais de estradas não pavimentadas. As unidades começaram a ser produzidas e montadas na fábrica da marca, em São Mateus/ES, em outubro.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *