Dobradinha Marcopolo e Mercedes-Benz na Bolívia

A Bolívia é um importante mercado para ambas marcas brasileiras

A empresa boliviana Flota Cosmos escolheu a encarroçadora brasileira Marcopolo e a montadora Mercedes-Benz para a renovação de sua frota. Oito novos ônibus, com carroçaria Paradiso 1800 DD New G7 e chassis O-500 RSD, possuem 14,40 metros de comprimento, 43 poltronas leito, além de transmissão manual Mercedes-Benz GO 210, retardador Voith 115 e demais sistemas eletrônicos de segurança ativa e passiva (ASR; Hill Holder; EBS; ESP; LDWS, e TPMS).

Os veículos ainda estão equipados com sistema de ar-condicionado e calefação, câmeras de monitoramento, câmera e monitor para marcha à ré, com sensores para estacionamento, seis monitores fixos nos salões de passageiros superior e inferior e rodas em alumínio. “O mercado boliviano vem ganhando maior projeção, sobretudo no segmento rodoviário, com crescente demanda por ônibus mais sofisticados e modernos.  Os novos ônibus são ideais para as aplicações de turismo e viagens de média e longa distâncias”, destacou Uiliam Kliper Rossetti, consultor de Operações Comerciais Mercado Externo e responsável pelo atendimento ao mercado boliviano.

Para a Mercedes-Benz, as tecnologias embarcadas nos ônibus focam na segurança dos passageiros ou no custo operacional para as empresas e são sempre desenvolvidas pensando nos clientes da América Latina. “Os operadores de ônibus na Bolívia têm investido cada vez mais em produtos que reforçam padrões de conforto e segurança para os seus usuários. E nós da Mercedes-Benz, por meio da nossa consultoria, buscamos entregar a melhor solução de transporte de passageiros para a região, com as mais modernas tecnologias de segurança ativa”, afirmou Jens Burger, diretor-geral do centro regional Daimler América Latina.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *