Um transporte confiante em seu passageiro

Em Caxias do Sul, RS, o transporte coletivo municipal testa a operação de um ônibus sem catraca

O projeto piloto do ônibus sem catraca começou a ser testado na cidade gaúcha de Caxias do Sul. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) local informou que a Viação Santa Tereza (Visate) deu início ao projeto Ônibus Sem Catraca, na rota L98 – Panazzolo / Vila Verde, para atender a comunidade a fim de proporcionar novas experiências e facilitar o acesso dos passageiros ao veículo.

De acordo com o órgão municipal, sem o uso da catraca, a operação permitirá maior mobilidade do público dentro do veículo, uma vez que o equipamento representa uma barreira que não contribui na facilidade de acesso e de circulação aos usuários. E, um dos motivos que levaram a concessionária a escolher a referida linha é o fato de o itinerário ter grande índice de utilização do cartão Caxias Urbano, com informações que revelam um índice aproximado de 88% dos usuários da linha optam pelo pagamento por meio eletrônico.

Interior do ônibus sem a catraca

Ainda, segundo informou a Secretaria, o projeto Ônibus Sem Catraca, porém, não isentará os passageiros do pagamento da tarifa, sendo que a leitora do cartão ficará mais próxima do motorista e o pagamento poderá ser efetuado tanto via cartão como em dinheiro, assim como ocorre atualmente, garantindo autonomia e responsabilidade do usuário. Após o período de 30 dias, a SMTTM e a concessionária reavaliarão o projeto, visando a continuidade ou não da iniciativa.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *