Atendendo o cliente pelo modo VOAR

O serviço VOAR, lançado nos primeiros anos de operação da marca no Brasil, se transformou em referência no segmento

Já são quatro décadas de atividade, com mais de 1 milhão de atendimentos realizados desde 1981, que o VOAR (Volvo Atendimento Rápido) atua em território nacional para promover suporte aos clientes da montadora Volvo. O serviço, lançado nos primeiros anos de operação da marca no Brasil, se transformou em referência no segmento, ao contribuir para que a frota da marca tenha altíssima disponibilidade, com rápida solução de ocorrências em todo o continente.

Segundo Aline Steiner, coordenadora do VOAR, a equipe da montadora, com total integração entre os times de engenharia e comercial, garante mais rapidez e agilidade, além de atualização em tempo real da técnica com as mais recentes tecnologias dos veículos Volvo. “Perto de 50% dos problemas relatados pelos motoristas são resolvidos por telefone, sem a necessidade do deslocamento de um técnico ao local. Nosso compromisso é atender os motoristas e clientes o mais rápido possível, assim como manter os veículos Volvo rodando o maior tempo”, explicou Steiner.

A Volvo informa que a central VOAR conta com uma estrutura e um layout supermoderno, abrigando um grande painel de monitoramento onde estão as principais informações dos atendimentos. É nele que os técnicos da fábrica acompanham o andamento em tempo real das chamadas e verificam uma variedade de outros dados para facilitar as ações. Esse espaço, ainda, é responsável por fazer a gestão da disponibilidade do veículo e do eventual deslocamento de técnicos da concessionária, caso necessário.

Essa ferramenta de suporte garante cobertura em todo o território brasileiro, além do Peru, Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia, sendo que os técnicos são bilíngues e estão preparados para atender qualquer tipo de situação.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *