Três portas e duas escadas

Os novos ônibus serão utilizados pelas operadoras locais SBS Transit, SMRT Buses e Tower Transit

Para atender um pedido específico da autoridade de transporte público de Singapura (LTA – Land Transport Authority), a fabricante britânica de ônibus Alexander Dennis (ADL) adaptou seu modelo Double Deck Enviro500 com três portas e duas escadas, visando a facilidade dos embarques e desembarques, bem como o acesso ao pavimento superior do veículo. A primeira, das 50 unidades encomendadas, foi apresentada e já entrou em serviço na cidade estado localizada na Ásia.

De acordo com a ADL, ela trabalhou com o cliente e fornecedores para projetar e construir um ônibus que refletisse totalmente os requisitos operacionais dos movimentados serviços de transporte coletivo de Singapura. Em linhas gerais, houve uma preocupação em promover corredores totalmente livres em ambos os pavimentos, para garantir que os passageiros possam se locomover pelo veículo com facilidade, além da adequação de alguns componentes do motor e do sistema de transmissão, foram realocados para permitir a configuração de piso totalmente rebaixado.

Outras melhorias incluem o uso da mais recente tecnologia de carroçaria com estrutura de alumínio e uma série de novos recursos de segurança e economia de energia. Paul Davies, presidente e diretor administrativo da ADL, disse que a empresa se orgulha de atender às necessidades do cliente e os novos ônibus Enviro500 para a Autoridade de Transporte Terrestre de Cingapura são a prova desse espírito de inovação. “Nossos engenheiros realizaram um trabalho fantástico, repensando a linha de transmissão para habilitar essa nova solução, que acelera as viagens e aumenta a segurança dos passageiros”, comentou.

Os novos ônibus serão utilizados pelas operadoras locais SBS Transit, SMRT Buses e Tower Transit. Lembrando que o modelo com dois pavimentos é muito comum na cidade.

Imagem – Divulgação ADL

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *