A eletromobilidade no transporte coletivo latino-americano mostra atratividade por meio da chegada de novas montadoras à região para promover tal conceito. Recentemente, a Volvo Buses LA informou que assinou compromisso com a aliança ZEBRA (Zero Emission Bus Rapid-Deployment Accelerator) uma colaboração de grande escala para acelerar a adoção de ônibus de emissões zero nas principais cidades latino-americanas.
Tal acordo exigirá que a Volvo Buses implemente uma série de atividades, incluindo fornecer ônibus elétricos para a Cidade do México e Santiago nos próximos 18 meses, além de promover a demonstração de ônibus com zero emissões em cidades selecionadas pela aliança.
A marca é a primeira, com origem europeia, a assinar o referido compromisso. “Em pouco tempo, percebemos um aumento significativo na demanda por soluções elétricas em transporte público no continente. A parceria com a aliança ZEBRA, somada ao recente lançamento do nosso chassi elétrico Volvo BZL, garantirá que conseguiremos atender a demanda e assegurar uma transição mais rápida e segura para ônibus zero emissões em nossas maiores cidades”, ressaltou Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.
Em novembro 2021, uma coalisão de investidores internacionais assinou um compromisso com a aliança ZEBRA para investir mais de um bilhão de dólares em frotas públicas de ônibus zero emissões na América Latina. O negócio parece ser auspicioso.
Imagem – Divulgação
0 comentários