No Chile, Volvo mostrará seu conceito de eletromobilidade

A avaliação está prevista para durar quatro meses, iniciando no próximo mês de janeiro

A montadora sueca Volvo, que anunciou recentemente sua entrada no compromisso de fornecer ônibus elétricos para o projeto ZEBRA (Zero Emission Bus Rapid-Deployment Accelerator) na América Latina, fará testes pelas ruas de Santiago, no Chile, com o seu modelo 7900 100% elétrico a baterias.

A avaliação está prevista para durar quatro meses, iniciando no próximo mês de janeiro. Para a montadora, seu objetivo é validar a consagrada tecnologia de ônibus elétricos da marca também nas severas demandas do transporte público latino-americano. “A Volvo foi pioneira em ônibus híbridos no continente, com veículos em operação regular desde 2012, no Brasil e Colômbia. E agora estamos dando mais um passo em nossa jornada de eletromobilidade, trazendo da Europa um ônibus 100% elétrico para testes aqui”, disse Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Os testes em Santiago levarão em consideração o monitoramento dos dados e funções do veículo, como autonomia (Kw/km), desempenho, direção, conforto para o passageiro, níveis de ruído, conectividade e performance em zonas com controle remoto de velocidade. “Nosso objetivo é mostrar aos passageiros, operadores e autoridades de transporte o ônibus Volvo 100% elétrico e estudar o cenário para uma possível introdução futura dessa tecnologia no Chile”, afirma Jose Antonio Margalet, diretor-comercial de ônibus Volvo no país.

Segundo a marca sueca, seu respectivo modelo 7900 Electric é propulsionado, exclusivamente, por um motor elétrico de 200 Kw, não emitindo nenhum poluente e nem ruído durante a operação, contribuindo para a descarbonização dos transportes e o desenvolvimento de cidades mais sustentáveis. Suas baterias são de íons de lítio com capacidade para até 330 kWh, garantindo a autonomia ao longo da jornada diária. A recarga das baterias se faz a noite, nas garagens.

Na região das Américas, o veículo foi testado pelas ruas da Cidade do México e depois de Santiago, e seguirá para a capital colombiana, Bogotá.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *