Berlim opta por mais ônibus com dois pavimentos

Os novos ônibus Enviro500 para a BVG têm 13,8 metros de comprimento e 4,06 metros de altura

A operadora do transporte coletivo da cidade alemã de Berlim, Berliner Verkehrsbetriebe (“BVG”), começou a receber seus primeiros ônibus com dois pavimentos da nova geração Enviro500 produzida pela marca britânica Alexander Dennis (ADL). A metrópole é uma das poucas do mundo que ainda utiliza veículos com dois pavimentos em seu sistema urbano.

Os novos ônibus Enviro500 para a BVG têm 13,8 metros de comprimento e 4,06 metros de altura. Suas especificações foram adaptadas às necessidades do cliente, com pequenas modificações feitas após a experiência com os veículos pré-série, mantendo três portas e duas escadas para embarque e desembarque rápido e capacidade para até 112 passageiros, sendo 80 deles sentados.

Eles também possuem motorização Mercedes-Benz, OM936 Euro VI d, com 354 cv de potência, transmissão automática Voith DIWA.6 e o amplo uso do alumínio, tanto no chassi, como na carroçaria. “Os ônibus com dois andares são uma visão familiar nas ruas de Berlim há gerações e temos a honra de ser o primeiro fornecedor internacional desse modelo icônico. Nossa experiência global como fabricante mundial de ônibus de dois andares nos permitiu desenvolver um veículo que respeita as tradições e requisitos locais, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível por meio de nossa construção leve e durável. Esperamos ver nossa frota crescer no próximo ano, quando todos os 200 novos ônibus Enviro500 entrarem em serviço em Berlim”, ressaltou Paul Davies, presidente da ADL.

Imagens – ADL

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *