Intermunicipal com muita flexibilidade

Novo veículo reúne atributos que o tornam um exemplo de ônibus para o transporte intermunicipal

A Scania apresentou, há poucos dias, ao mercado europeu o seu mais novo modelo de ônibus para operações intermunicipais de curtas distâncias. Trata-se do Interlink, veículo que chega para completar os mais recentes lançamentos da montadora sueca para o transporte rodoviário de passageiros.

A flexibilidade estrutural é ressaltada pela oferta das várias opções de configurações em comprimento, no layout interior e mecânico (compartimentos de bagagem, configurações de portas, motores). Pensando na forma da propulsão, ainda é disponibilizada a ampla gama de motores de baixo carbono da Scania, que funcionam com biodiesel, HVO, biometano, além da tração híbrida.

Interior do Interlink promove um elevado nível de conforto

Segundo a montadora, seu modelo Interlink é altamente eficiente em termos energéticos, com economias substanciais no consumo de combustível de até 8% devido à eficiência melhorada do motor e da caixa de velocidades, que vem equipada com a função stop/start e o controle de velocidade.

A segurança é outro fator observado no novo ônibus, que conta com o sistema de assistência (ADAS), proporcionando ao motorista um bom controle do veículo por meio das várias funções que garantem melhor dirigibilidade.   Seu desenho externo é contemporâneo, com janelas laterais maiores, e novos sistemas de luzes. As portas de correr elétricas resultam em maior tempo de operação e menor custo de manutenção. Novos materiais foram utilizados no ambiente interno de forma a reduzir o ruído e o sistema climático tem controle eletrônico que minimiza o consumo de energia.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *