Biarticulados elétricos para a Escandinávia

O Exqui.City está disponível nas versões com 18 e 24 metros de comprimento, sendo uma resposta realista à demanda por transporte público urbano seguro, ecologicamente correto, eficiente e econômico

Um dos mais tradicionais grupos de transporte coletivo da Europa, Nobina, fechou contrato com a fabricante belga de ônibus Van Hool a aquisição de 21 ônibus biarticulados elétricos com 24 metros de comprimento. Os veículos, do modelo Exqui.City, entrarão em serviço em meados de 2022 na cidade sueca de Malmö em seu sistema de transporte público.

Além de um visual extremamente arrojado, o Exqui.City conta com propulsão elétrica da Siemens, totalizando 320 kW de potência e baterias que serão recarregadas pelo modelo plug-in na garagem da operadora.

De acordo com a Van Hool, seu modelo combina a flexibilidade de um ônibus com a eficiência de um bonde, oferecendo acessibilidade ideal, com uma altura baixa de embarque e desembarque, além das quatro portas duplas. Este tipo de veículo pode ser construído sobre uma plataforma que disponibiliza tecnologias sem poluição: bateria, trólebus e hidrogênio.

O Exqui.City está disponível nas versões com 18 e 24 metros de comprimento, sendo uma resposta realista à demanda por transporte público urbano seguro, ecologicamente correto, eficiente e econômico. A Van Hool já forneceu mais de 300 veículos desse tipo, que estão operando em 17 cidades, principalmente na Europa.

Imagem – Divulgação Van Hool

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *