Na terra de Mozart

Fabricante de ônibus suíça Hess irá fornecer novos trólebus à Salzburgo

Tradicional cidade europeia que possui em seu sistema de transporte coletivo o modal trólebus, Salzburgo encomendou mais 13 unidades desse tipo de ônibus para a fabricante suíça Hess. O modelo escolhido é o lighTram 19, articulado com 18,70 metros de comprimento e com grande capacidade de transporte de passageiros (159). Desde 2019, a Salzburg AG optou pela versão produzida pela Hess.

Os novos ônibus possuem sistema auxiliar de baterias, que são carregadas na linha aérea enquanto os ônibus estão em operação, para que também possam percorrer trechos mais longos sem a necessidade da infraestrutura.

As baterias são recarregadas durante a viagem, usando a tecnologia de “carregamento dinâmico” desenvolvida pela HESS. Isso garante um menor tempo de ação, possuindo ainda o sistema de armazenamento de energia que pode ser projetado de maneira eficiente em termos de recursos. Além de ter um design atraente, o lighTram® 19 DC também tem muito espaço para que os passageiros possam desfrutar de uma viagem agradável.

Além de ser referência em trólebus, Salzburgo é a cidade natal de um dos mais importantes compositores da história – Johannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart – com sua extensa biografia, com mais de 600 obras produzidas.

Imagem – Divulgação Hess

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *