Integração é a palavra-chave

A BAE Systems aproveitará sua experiência em integração de sistemas e eletrônica de potência para incorporar o seu sistema de gerenciamento de energia ao ePowertrain da Meritor

Visando oferecer sua melhor tecnologia para a tração limpa do transporte coletivo urbano, a empresa BAE Systems anunciou, recentemente, que irá trabalhar em conjunto a Meritor Inc, fornecedora de tecnologia de powertrain elétrico, tendo o objetivo de desenvolver soluções eficientes, econômicas e totalmente integradas para veículos elétricos.

Segundo informou, como parte dessa colaboração, a BAE Systems aproveitará sua experiência em integração de sistemas e eletrônica de potência para incorporar o seu sistema de gerenciamento de energia ao ePowertrain da Meritor, para uma solução abrangente e compacta. A solução integrada aumentará as opções para múltiplas aplicações e condições em uma ampla gama de mercados industriais.

A meta é aproveitar a experiência e o conhecimento de ambas as empresas em propulsão de veículos elétricos, sendo que a BAE Systems tem mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento e integração de sistemas de propulsão elétrica, incluindo tecnologia de bateria elétrica e célula a combustível de hidrogênio.

Para os sistemas de transporte coletivo urbano, a tecnologia das células a combustível Series-EV, da BAE Systems, se baseia em 25 anos de inovação que alimentam ônibus em todo o mundo. A empresa já forneceu seus sistemas totalmente elétricos na América do Norte e na Europa, tendo mais de 14.000 sistemas de propulsão em serviço nos ônibus urbanos em todo o mundo.

Todos os anos, esses sistemas contribuem para um ambiente mais limpo, economizando mais de 30 milhões de galões de combustível (algo como 113.400.000 litros) e eliminando 335.000 toneladas de dióxido de carbono por ano em todo o mundo – o equivalente a tirar 59.000 carros das estradas ou plantar quatro milhões de árvores.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *