Ouro e Prata vai de G8

Com 14 metros de comprimento, o novo ônibus tem chassi Mercedes-Benz, modelo O-500 RSD

Com uma história que ultrapassa os 80 anos de atividades, contando ainda com 250 ônibus que operam em âmbito intermunicipal (no Rio Grande do Sul), interestadual (em 10 estados brasileiros: RS, SC, PR, SP, MS, MT, TO, GO, PA e MA) e internacional, com operação na Argentina e Uruguai, a Viação Ouro e Prata, do Rio Grande do Sul, mantém a sua sintonia em oferecer a melhor tecnologia veicular para os seus clientes.

Recentemente, ela recebeu o seu primeiro ônibus rodoviário com carroçaria Marcopolo Paradiso 1350, da Geração 8, para ser utilizado na linha que corta o Brasil, entre a capital gaúcha, Porto Alegre, e Santarém, no Pará, com um trajeto de 4 mil quilômetros. Primeiramente, ele será utilizado nas linhas dentro do estado gaúcho e só depois percorrerá o País.

Para a transportadora, sua nova unidade apresenta poltronas ergonômicas e confortáveis com materiais customizados, design inédito e eficiência dos faróis trazendo mais segurança. Ela ainda traz a maior renovação e higienização do ar interno, mantendo características de biossegurança devido à pandemia, além do que possui uma nova estrutura de proteção da cabine, que amplia a segurança para o motorista.

A Geração 8 de carroçarias rodoviárias da Marcopolo apresentam uma melhoria de 11% no nível aerodinâmico dos veículos, gerando economia de combustível de até 3% e menor liberação de gases de efeito estufa. Facilidades de reparo no veículo também se destacam, o que resultam em menor quantidade de sucata. “O ano de 2022 começa com grandes avanços com a renovação da frota e traz maior conforto e segurança aos passageiros. Optamos por colocar o novo modelo em nossa maior operação para proporcionar ainda mais comodidade e bem-estar ao cliente. Com 82 anos de trajetória, a inovação e segurança se mantém como um dos pilares da Ouro e Prata. Melhorias tecnológicas, também fazem parte dessa história”, disse Carlos Bernaud, diretor de Operação da Ouro e Prata.

Os detalhes do acabamento chamam a atenção no veículo. Ele possui uma configuração interna com 42 poltronas semileito 1060, incorporadas de tomadas USB, além de três monitores de alta definição e conexão de internet via Wi-Fi. Completam o acabamento da carroçaria os equipamentos especiais e diferenciados, como os sistemas anti-incêndio FIRE PRO, de desinfecção no sanitário e no ar-condicionado por luz ultravioleta e dispenser de álcool gel na escada de acesso ao salão de passageiros.

Com 14 metros de comprimento, o novo ônibus tem chassi Mercedes-Benz, modelo O-500 RSD. Para este ano, a empresa pretende renovar 15% de sua frota, adquirindo mais veículos como o citado acima. “A parceria com a Ouro e Prata é muito forte e a escolha pelo Paradiso 1350 para a linha Porto Alegre-Santarém se deu pela versatilidade, eficiência e robustez do modelo, para enfrentar os rigores das estradas das regiões Nordeste e Norte e oferecer total conforto, segurança e comodidade aos clientes”, observou Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo.

A parceria entre a empresa Ouro e Prata e a Marcopolo vem de longe, desde os primórdios da operadora gaúcha, sendo que hoje, sua frota é 100% da marca de Caxias do Sul.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.