Praga investe na sua rede de trólebus

Esta é a primeira encomenda para veículos deste tipo com um grande volume de pedido

O operador Dopravní podnik hlavního města Prahy (DPP), depois de lançar a licitação para comprar novos trólebus visando a renovação de sua frota, escolheu o consórcio formado pelas empresas Solaris Bus & Coach, Solaris Czech e Škoda Electric. Ao todo serão 20 unidades do modelo Trollino 24, versão biarticulada, para serem utilizados no transporte coletivo de Praga, capital da República Tcheca.

Os novos ônibus terão 24,70 metros de comprimento e capacidade para transportar 179 passageiros. No contexto de tração, terão dois motores elétricos e um banco extra de baterias, que permitirá a operação em áreas onde não haja a rede área. Cada veículo poderá rodar, somente com as baterias, 11 quilômetros.

O modelo de trólebus biarticulado Solaris foi apresentado pela primeira vez ao público em 2019, na feira Busworld, em Bruxelas e em 2020, ele foi testado em tráfego regular de passageiros na cidade de Bratislava. “Gostaríamos de parabenizar a cidade de Praga por este investimento, em tecnologia de ponta, em veículos sem emissões locais. O trólebus Trollino 24 é a nossa resposta ao aumento da capacidade de passageiros nas rotas mais utilizadas em cidades congestionadas. Colocando 20 trólebus biarticulados em operação será uma solução perfeita para esta metrópole”, disse Petros Spinaris, membro do conselho de administração da Solaris Vendas, Marketing e Pós-Vendas.

Esta é a primeira encomenda para veículos deste tipo com um grande volume de pedido. As entregas devem ser realizadas no prazo de 24 meses após a assinatura do contrato.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *