Na Festa da Uva, a tecnologia sobre rodas

A Marcopolo destacou modelo Attivi, precursor da marca em veículo elétrico, com chassi próprio

Durante a Festa da Uva 2022, realizada em Caxias do Sul (RS), considerada um dos principais eventos que focam a agricultura brasileira, a encarroçadora gaúcha Marcopolo expôs o que de mais moderno produz em termos de inovação, tecnologia, sustentabilidade e mobilidade. Entre as atrações, estavam os três lançamentos recentes da empresa: a linha de rodoviários da Geração 8, o micro-ônibus Volare Fly 10 e o mais avançado modelo Attivi, primeiro ônibus elétrico produzido integralmente pela companhia.

Os dois estandes da fabricante totalizaram 700 m² de área, divididos entre um mezanino no Centro de Eventos e um espaço de 600 m² no Pavilhão 2, contando com salas para reuniões, Espaço Kids e área para a exibição de itens da Marcopolo Collection.

No mezanino, os visitantes tiveram um espaço “instagramável”, um local preparado especialmente para que as pessoas registrassem a sua presença no estande da Marcopolo na Festa da Uva 2022. O espaço contou com carregadores de celular e uma TV interativa, com jogos de quebra-cabeça e da memória.

Dentre os veículos mostrados, destaque para o Attivi, precursor da marca em veículo elétrico, com chassi próprio da Marcopolo e que deve chegar ao mercado no quarto trimestre de 2022. Ainda em fase de testes, o projeto, com relevância nacional de eletrificação, foi desenvolvido com tecnologia local e importada, visando atender às diferentes possibilidades do setor de transportes nos mercados brasileiro e internacional, reforçando o investimento da companhia no segmento de elétricos, com foco em modais cada vez mais sustentáveis.

Para James Bellini, CEO da Marcopolo, a participação na Festa da Uva é uma tradição na história da empresa. “Neste ano, vamos apresentar também ao público a nossa nova campanha ‘Aproximando Pessoas’, que é propósito da empresa. Queremos que a comunidade caxiense e os turistas conheçam as inovações e tecnologia aplicada em nossos produtos, nosso intuito é sempre colaborar com o futuro da mobilidade, com soluções mais sustentáveis e capazes de ampliar o bem-estar das pessoas durante seus deslocamentos”, disse ele.

Fundada há 72 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo S.A salienta sua liderança na fabricação de carroçarias para ônibus no Brasil, posicionando-se entre as maiores fabricantes do mundo. Outro detalhe revelado é que a companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros e o futuro da mobilidade.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *