A volta da Busscar para o jogo do transporte rodoviário de passageiros significa muitas coisas. Primeiro, que a marca sempre foi reconhecida pela qualidade e inovação aplicadas em seus produtos. Depois, pelo lado comercial, a encarroçadora representa uma dor de cabeça para seus concorrentes, se imprimir a mesma engenharia estratégica que conquistou os operadores antes de sua falência, no começo dos anos 2000. E por último, mais um player no mercado expressa que a competitividade será um trunfo, que terá veículos cada vez mais modernos, seguros e eficientes.
São 70 anos de história que não poderiam ficar esquecidos. Agora gerida pela Carbuss, Indústria Catarinense de Carrocerias Ltda, que a adquiriu, juntamente com o parque fabril, em junho de 2017, a marca, que foi um símbolo de um período glorioso se renova, apresentando três novos modelos – Vissta Buss 340, Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD, carroçarias desenvolvidas para os segmentos rodoviário, fretamento e turismo, portando um design clean e que independe do tempo, conforme nota divulgada à imprensa, com linhas mais modernas e inspiradas em tendências atuais de design automotivo.
Ainda, conforme nota, a Busscar ressalta que a tecnologia em prol da satisfação dos clientes é uma das diretrizes seguidas incansavelmente. Seu departamento de Engenharia Experimental trabalha com a realização de cálculos estruturais e aerodinâmicos, contando com o suporte de software de tecnologia de ponta alemã para tal atividade.
Mais informações poderão ser conferidas na próxima edição da revista AutoBus, online neste mês de junho.
Imagens – Busscar
0 comentários