Eletromobilidade na Île de France

Os novos ônibus, construídos pela Van Hool, atendem às altas expectativas em termos de conforto dos passageiros, além da facilidade de operação

A região metropolitana de Paris, conhecida por Île de France, com ambiciosas iniciativas de mobilidade sustentável, representada pela autoridade de transporte Île de France Mobilités, irá investir numa solução inovadora de transporte coletivo ao solicitar para o consórcio Van Hool – Kiepe Electric – Alstom 56 novos ônibus biarticulados 100% elétricos, com 24 metros de comprimento, produzidos pela marca belga Van Hool, com o modelo Exqui.City. Os veículos terão baterias com alta potência e sistema de tração (em dois eixos) da fabricante Kiepe Electric.

Já sistema de recarga elétrica será do modelo estático condutivo terrestre da Alstom (SRS). Trata-se de uma tecnologia inovadora e interoperável para o transporte eletrificado de todas as marcas e tamanhos. A solução, implantada no pavimento, é compacta, integrando-se, de forma invisível, na paisagem urbana, garantindo assim uma recarga elétrica de alta potência, segura, automatizada e rápida em paradas e terminais de linha.

Tecnologia SRS da Alstom permite uma recarga elétrica por baixo do ônibus

Os novos ônibus, construídos pela Van Hool, atendem às altas expectativas em termos de conforto dos passageiros, além da facilidade de operação. Eles têm capacidade para 140 passageiros em ótimas condições de conforto interno, com uma configuração moderna composta por espaço harmônico, iluminação, ar-condicionado, monitoramento real e informações de áudio para os passageiros. Graças às amplas portas de correr e piso baixo, os passageiros encontram embarque e desembarque facilitados. “Estamos orgulhosos que a Van Hool, em colaboração com os parceiros Kiepe Electric e Alstom, tenha sido selecionada pela Île de France Mobilités para a realização deste projeto de mobilidade único. O futuro do transporte público é com veículos de emissão zero. Esta solução, inédita no mundo, atende totalmente às altas expectativas da autoridade de transporte, dos motoristas e da equipe de manutenção e dos passageiros, para um transporte público de qualidade, sustentável e economicamente responsável”, ressaltou Filip Van Hool, CEO da Van Hool.

Imagens – Divulgação Alstom

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *