Mercedes-Benz em BRT mexicano

O sistema Mi Macro possui uma extensão de 41,5 quilômetros, 40 estações e capacidade para movimentar até 400 mil pessoas por dia, na Região Metropolitana de Guadalajara

Como já anunciado aqui nesta revista, 37 novos ônibus articulados da marca Mercedes-Benz foram fornecidos para o sistema de BRT Mi Macro da cidade mexicana de Guadalajara. Os veículos possuem chassis O 500 MA com carroçarias da Busscar de Colombia e vão atender os municípios de Guadalajara, Zapopan e Tlaquepaque, no estado de Jalisco. Esta é uma das maiores entregas de chassis articulados em um único pacote para a região. “É com muita alegria que nós estamos enviando esse volume de ônibus para o México, fornecendo veículos que sejam adequados para operação no sistema de transporte BRT”, disse Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Os chassis O 500 MA articulados, equipados com transmissão automática integrada ao retarder e sistema de freios ABS, fazem parte do programa de renovação de frota do transporte público em Guadalajara, que está em andamento desde 2020, onde a Mercedes-Benz tem participado ativamente junto com sua rede de distribuidores. O objetivo é renovar um volume de 800 ônibus, dos quais a Empresa detém a maior porcentagem de participação, cerca de 62%.

O sistema Mi Macro possui uma extensão de 41,5 quilômetros, 40 estações e capacidade para movimentar até 400 mil pessoas por dia, na Região Metropolitana de Guadalajara. “Nós da Mercedes-Benz também estamos reafirmando o nosso compromisso com a mobilidade ao estarmos inseridos em um dos projetos mais importantes de sistemas BRT dos últimos anos e o mais relevante para ônibus articulados na região, garantindo um transporte público que os passageiros da Região Metropolitana de Guadalajara merecem”, enfatizou Raul de la Parra, gerente de vendas BRT da Mercedes-Benz Ônibus no México.

Imagem – Divulgação

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