Exponi 10. Em homenagem a eles, os pioneiros

A expectativa dos organizadores na 10.ª Exponi é apresentar cerca de 80 ônibus, desde veículos antigos preservados e restaurados por empresas até modelos recém incorporados às frotas de operação de linhas regulares e turismo.

Estamos aqui de passagem. Fazemos nossa parte nesta curta mas intensa existência para deixar nossa marca no mundo E a Exponi, através de seus organizadores, busca eternizar pedaços de cada período da história através do incentivo a pessoas e empresas para que conservem veículos antigos, especialmente ônibus.

E se faz isso pensando nos pioneiros, naqueles que ajudaram a erguer as primeiras empresas de transporte coletivo do Brasil que, sobretudo, ajudaram a construir o país, desbravando regiões, abrindo estradas e novas fronteiras, transportando junto com as pessoas, sonhos de uma vida melhor.

A Exponi tem o objetivo do reencontro. Reencontrar amigos, reencontrar laços, reencontrar ônibus que marcaram época, reencontrar histórias muitas vezes já esquecidas num canto de nossa memória e que se aguçam ao ver as cores e formas dos veículos expostos. Porque o evento é pura sensação, ouvir os roncos dos motores faz brilhar os olhos de entusiastas e colecionadores de veículos, sentir a textura do tecido dos bancos faz com que lembremos dos momentos em que ali viajamos, seja dentro da cidade ou para outra região, em busca de nossos objetivos pessoais e profissionais em tempos que, teoricamente, não voltam mais.

Ou voltam, porque, afinal, a tradição do transfer gratuito a partir da rodoviária de Curitiba ao local do evento, feita em um ônibus antigo preservado, dá a tônica de que cada pedaço do evento é pensado com muito carinho e dedicação dos organizadores em parceria com as empresas e particulares que mantém os veículos. Além disso a Exponi conta com um Espaço Kids para as crianças, o Espaço Rosa de acolhimento do público feminino, uma Praça de Alimentação e apresentações culturais ao longo do período de abertura ao público.

A 10.ª Exposição de Ônibus Novos e Antigos, chamada Exponi 10, será realizada na garagem da Auto Viação Redentor, bairro CIC na região sul de Curitiba, no dia 14 de maio de 2022. O icônico número 10, intimamente atrelado ao melhor jogador de um time de futebol, coroa neste caso um evento vencedor que conseguiu façanhas ao longo de seus 18 anos de existência, maioridade representada pela profissionalização cada vez mais presente a cada edição.

E, se falamos nos pioneiros, a Auto Viação Redentor é um dos exemplos disso. Uma das maiores e mais tradicionais empresas de transporte coletivo da capital paranaense será a anfitriã desta nova edição do evento.

A expectativa dos organizadores na 10.ª Exponi é apresentar cerca de 80 ônibus, desde veículos antigos preservados e restaurados por empresas até modelos recém incorporados às frotas de operação de linhas regulares e turismo. O evento será uma oportunidade para os visitantes conhecerem as tendências tecnológicas e de conforto dos veículos mais modernos disponíveis no mercado, e ainda recordar os pioneiros do transporte coletivo no Brasil. Para as empresas não há custo para expor os ônibus, basta reservar o espaço com bastante antecedência.

Serviço:

Data: dia 14 de maio de 2020

Horário de abertura ao público: 09h30min às 16h30min

Local: Auto Viação Redentor

Endereço: Av. Juscelino K. de Oliveira, 14295 – CIC – Curitiba – Paraná

O ingresso para o evento são 2 quilos de alimentos, que serão encaminhados a instituições de assistência social de Curitiba e região metropolitana.

Mais informações podem ser obtidas no site www.omnibus.com.br

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *