A BUSLOG, empresa de transporte de encomendas do Grupo JCA, compareceu à edição Intermodal South America 2022 ressaltando o seu modelo de logística sustentável, com a ampliação de postos e uma nova tecnologia para o rastreio dos itens de ponta a ponta. Ela começou a transportar encomendas em bagageiros dos ônibus no ano de 2010, mas teve sua marca revisitada completando, em março deste ano.
Aproveitando-se da extensa malha rodoviária percorrida pelas empresas do Grupo JCA (Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul), com mais de 2 mil ônibus e capacidade para transportar 60 mil toneladas por mês em um espaço dedicado a encomendas em seus bagageiros, a BUSLOG atende clientes e empresas em quatro modalidades: ‘balcão x balcão’; ‘porta x porta’; ‘balcão x porta’; e ‘porta x balcão’. A escolha por uma das soluções depende da necessidade e urgência para cada encomenda. As 6 mil viagens diárias permitem que as entregas cheguem ao seu destino no dia seguinte ao da postagem (em algumas localidades, é possível até retirar o item no mesmo dia).
De acordo com o diretor-executivo da marca, Marcelo Barreto, a pandemia da covid-19 trouxe grandes desafios ao segmento de logística de entregas e nos colocou à prova. “A BUSLOG, por ter uma solução diferenciada no mercado, acompanhou o aumento da demanda por parte dos e-commerces. A partir disso, foi possível formar novas parcerias e se colocar à disposição não apenas de grandes empresas, mas também de empreendedores”, comentou o executivo.
Imagem – Divulgação
0 comentários