Presença feminina no setor

A Cummins anunciou a nova vice-Presidente para a América Latina

A fabricante de motores Cummins anunciou recentemente que Cristina Burrola assumirá a função de vice-Presidente e Líder da América Latina, sendo a primeira mulher nesta posição, atualmente liderada por Ignacio García, que se aposentará em 30 de novembro de 2022, após 40 anos de dedicação à empresa.  A executiva é uma líder de confiança na América Latina, com vasta experiência em muitas regiões da Cummins em todo o mundo. Em sua função anterior, como diretora Executiva da Cadeia de Suprimentos para a América Latina, ela administrou uma organização regional com mais de 6 mil funcionários em 16 países durante um dos momentos mais desafiadores da história da organização na cadeia de suprimentos.

Burrola atuou como diretora de Estratégia Corporativa de fusões e aquisições da empresa, onde liderou a integração total da Cummins em quatro aquisições no valor de US$ 1,2 bilhão no negócio de Distribuição. Além disso, Cristina atuou como diretora Global de Serviços de Engenharia e diretora Global de Redução de Custos para o Negócio de Filtração.

Mexicana de nascimento, Cristina é formada em engenharia elétrica e industrial pelo Instituto Tecnológico de Chihuahua, possuindo mestrado em ciências da engenharia pelo Instituto de Tecnologia e Estudos Superiores de Monterrey, além de um MBA da Kellogg School of Management na Northwestern Universidade. “Assumir esta nova posição é um verdadeiro orgulho, aprecio profundamente a confiança que a Cummins depositou em mim e toda a orientação recebida por Ignacio. Fiel à nossa visão de colocar as pessoas no centro de tudo, continuaremos a promover o talento dos nossos colaboradores, bem como a desafiar os limites para sermos cada vez mais referência no setor”, disse ela.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *