Geração 8 é TOP

O transporte rodoviário de passageiros conta, cada vez mais, com ônibus de última geração

Desde que foi lançada no mercado nacional de ônibus rodoviário, a linha de carroçarias G8 da Marcopolo vem conquistando diversas frentes, como o maior uso da tecnologia e de veículos específicos para os nichos comerciais. De acordo com a encarroçadora gaúcha, esse último aspecto ressalta o seu desenvolvimento, pois está transformando o cenário do transporte brasileiro e fazendo com que a participação de ônibus Double Decker, aquele, com dois pavimentos e a possibilidade de diversas configurações internas, cresça de maneira mais rápida e consistente. Segundo a marca, há alguns anos, apenas 10% dos DDs produzidos pela empresa destinavam-se ao mercado brasileiro. Agora, são mais de 50% que vão para os operadores nacionais.

Para Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo, desde o lançamento da G8, a maioria dos pedidos é pelo modelo 1800 DD, que é versão TOP, o que representa uma mudança no comportamento dos clientes que antes compravam mais o modelo Paradiso 1200. “Mesmo antes do lançamento da Geração 8, já víamos esse movimento de mercado e tínhamos a expectativa de uma procura forte por DDs mais sofisticados, mas está se mostrando ainda mais positiva. Da produção da Marcopolo de ônibus rodoviários em 2021, o modelo Double Decker representou mais de 50% do volume. E desse volume, quando consideramos apenas a Geração 8, a participação do modelo é mais expressiva, superando 70% das vendas”, ressaltou.

Ainda, segundo o executivo, essa mudança no comportamento dos operadores é um importante sinal de que o transporte rodoviário está em plena transformação para oferecer cada vez mais segurança, conforto e comodidade para atrair mais usuários, inclusive os que optavam pelo transporte aéreo. “Para viagens de médias distâncias, como São Paulo-Rio de Janeiro ou mesmo São Paulo-Belo Horizonte, muitas pessoas estão preferindo o ônibus, pelo conforto e praticidade, o que tem feito com que os operadores intensifiquem a aquisição de DDs, com poltronas leito e diferentes classes de serviço”, disse Portolan.

Tanto para linhas regulares, como para serviços de turismo, a linha G8 com dois pavimentos prima pela sofisticação, conforto e segurança. Recentemente, a Massaneiro Transporte Rodoviário, com sede em Brusque, SC, e tradicional cliente da marca, acabou de incorporar à sua frota dois novos veículos Paradiso G8 1800 Double Decker, que serão utilizados para viagens de turismo pelo estado.

Os novos veículos possuem chassis Scania K400B 6X2, comprimento de 14 metros e 43 poltronas leito, equipadas com porta-copos e tomadas USB, tendo ainda na configuração o sistema completo de áudio e vídeo para entretenimento, com instalação de DVD e monitores nos dois pisos, ar-condicionado, parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, além de porta-pacotes e bagageiro.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

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