Paulínia renova sua concessão do transporte

O sistema local passou a contar com frota renovado e tecnologia embarcada

A cidade paulista de Paulínia realizou, recentemente, um novo processo para a concessão de seu sistema de transporte coletivo, visando a modernização da mobilidade. Após o chamamento público, a operadora MoV Paulínia iniciou, no dia 26 de março, a sua operação com uma nova frota, composta por 56 ônibus com chassis Mercedes-Benz OF-1721 e OF-1724 e carroçarias Caio Apache VIP geração V. O investimento total foi de R$ 33,6 milhões.

Os novos ônibus possuem ar-condicionado, conexão de internet por Wi-Fi grátis, tomadas com entrada USB para carregamento de celulares, biometria facial e monitoramento por GPS. Aos passageiros também está sendo disponibilizado o aplicativo MoV Paulínia, no qual ele pode acompanhar o horário do seu ônibus em tempo real. “Além dos benefícios acima, os nossos clientes contarão com integração temporal de 40 minutos, o que resultará em maior economia”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação da transportadora.

No aspecto do aplicativo, o executivo explicou que o cliente da operadora poderá ir para o ponto de embarque apenas na hora que o ônibus estiver passando. “Além disso, estamos implantando uma série de mudanças, inclusive com novos horários e itinerários. Pretendemos fazer a transição de forma bastante tranquila e positiva para os usuários”, observou.

Além da frota, a empresa também investiu em melhorias na comunicação visual do Rodoshopping Paulínia. Para os passageiros, novos tipos de cartões inteligentes da família MoV estão sendo oferecidos, como o Vale-Transporte, Comum, Idoso, Escolar, Especial e Especial com Acompanhante. Será necessária efetuar a troca gradual dos cartões antigos. “A mudança será gradativa e por tipo de cartão. Portanto, a pessoa que tiver o bilhete eletrônico da antiga operadora terá tempo suficiente para efetuar a substituição”, explicou Barddal.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *