Parceria exporta ônibus para a África

Os novos ônibus possuem o chassi OF-1730 e a carroçaria Svelto

O transporte coletivo de Gâmbia, país da África Ocidental, por intermédio da Gâmbia Transport Service Company (GTSC), irá receber 10 novos ônibus produzidos no Brasil. Os veículos, com chassi OF-1730 da Mercedes-Benz e carroçaria Svelto da Comil, são os primeiros a serem exportados àquele país.

O modelo OF-1730 conta com motor OM 926 LA eletrônico, entre eixos de 5.950 mm, 17 toneladas de PBT e câmbio automático, além de freio ABS. Já a carroçaria Svelto, possui 36 poltronas, cabine para o cobrador, itinerário eletrônico, luminárias de LED, unidades USB instaladas ao longo do ônibus, duas telas de 15 polegadas e duas portas de acesso, sendo uma frontal e outra no centro do veículo. 

Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, comentou que, cada vez mais, a montadora segue expandindo os seus negócios de ônibus em diversas regiões do mundo, como a África, atendendo às necessidades dos clientes de acordo com a realidade local. “Além disso, por meio da parceria com a Comil, estamos levando soluções para as demandas de novos clientes, assegurando toda a qualidade, conforto e robustez que os produtos da nossa marca podem proporcionar”, afirmou.

Para a encarroçadora gaúcha Comil, o mercado da África vem dando sinais claros de preferência pelo produto brasileiro, reforçando a qualidade da indústria nacional. “Gâmbia é o quarto país em que a Comil inaugura suas vendas nos últimos meses. Essa parceira comercial assegura toda a qualidade e conforto para garantir o melhor desempenho operacional em condições severas que exige o transporte público”, disse Leonardo Soares, gerente Comercial da Comil e responsável pelas vendas no continente.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *