Na Baviera, o hidrogênio começa a ser utilizado

Serão cinco unidades dos ônibus com a tecnologia inovadora para cada empresa e os veículos terão características técnicas semelhantes

Duas operadoras privadas de ônibus do estado alemão da Baviera, Busreisen Ettenhuber GmbH e Martin Geldhauser GmbH & Co KG, encomendaram à fabricante polonesa Solaris Bus & Coach, 10 ônibus Urbino 12 equipados com células a combustível de hidrogênio. Os veículos, de última geração, irão melhorar o transporte público livre de emissões das cidades de Glonn e Hofolding. As entregas estão programadas para serem concluídas em março de 2023.

Serão cinco unidades para cada empresa e os veículos terão características técnicas semelhantes, sendo que cada ônibus terá o sistema de células a combustível de última geração, o hidrogênio será armazenado em cinco tanques com um volume total de 1.560 litros, com alta proteção, tendo autonomia de 350 km. Os ônibus ainda terão o pacote de bateria Solaris High Power cuja função é dar suporte à célula a combustível em momentos de maior demanda por energia elétrica.

A segurança é outro detalhe que estará presente nos novos veículos. Eles serão incorporados do sistema MobilEye Shield+, que auxilia o motorista no ponto cego do veículo. Se um pedestre ou um ciclista for detectado no ponto cego, o sistema avisará o condutor usando sinais sonoros e luminosos. Tal recurso também suportará o motorista com suas funcionalidades adicionais, como reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de saída de faixa alertas e um assistente de frenagem passiva. “Nossas relações de longa data com as operadoras privadas Busreisen Ettenhuber GmbH e Martin Geldhauser GmbH & Co. são um excelente exemplo de colaboração em desenvolvimento contínuo e de longo prazo. Agora, estamos avançando para o próximo nível dessa parceria, relacionado à transição para a tecnologia do hidrogênio. Estou muito feliz que 10 dos nossos Urbino 12 movido a hidrogênio reforçarão o transporte público nessas regiões da Baviera”, disse Petros Spinaris, membro do Conselho de Administração da Solaris para Vendas, Marketing e Pós-Venda.

Imagem – Divulgação Solaris

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *