VIX Logística amplia mercados

Uma das mais importantes empresas de transporte expande seus negócios na área de movimentação de veículos

A empresa capixaba VIX Logística tem uma história interessante. Começou suas atividades em 1971, quando o Grupo Águia Branca, referência brasileira no transporte rodoviário de passageiros, deu início às suas operações de fretamento. Com o passar dos anos, a operadora sentiu seu crescimento com o início das atividades de locação e logística dedicada, sobretudo no segmento de celulose.

Reconhecida, hoje, por disponibilizar soluções logísticas customizadas, com atuação em todo o Brasil e Mercosul, há poucos dias se transformou na maior transportadora de chassis de ônibus do Brasil, com a aquisição da empresa Servicarga Transportes e Serviços, que atua desde 1990 no transporte de ônibus, automóveis, utilitários, contêiner, peças e componentes, transportes especiais e pesados, assim como na remontagem de chassis e caminhões.

Kaumer Chieppe, vice-presidente do Grupo Águia Branca – Divisão Logística -, disse que, com esse passo a Companhia está fortalecendo ainda mais sua presença no transporte de veículos pesados, tornando-se a maior transportadora de chassis de ônibus do Brasil. “A Servicarga é uma empresa sólida, altamente conceituada e com ótima gestão conduzida pelos então proprietários e diretores Ronaldo José Bidese e Luís Carlos Minuscoli. O Ronaldo, inclusive, permanece conosco para contribuir na transição da operação. Também permanece conosco o time Servicarga, agora em sinergia total com o conglomerado de empresas do Grupo Águia Branca, que tem sede no Espírito Santo e do qual a VIX Logística faz parte”, observou o executivo.

Já Patrícia Chieppe, CEO da VIX Logística, ressaltou que, com a Servicarga, a empresa reforça sua aposta no mercado de pesados, altamente resiliente e em crescimento, assim como mira a expansão da atuação da Companhia. “Trata-se de um movimento para nos consolidar entre as maiores em logística automotiva no Brasil e ampliar nossa presença na região Sul. Seguimos atentos a outras oportunidades de mercado, em especial ativos relevantes e que tenham valores alinhados aos nossos, assim como o respeito às pessoas, a ética nos nossos negócios, o compromisso com os clientes e a inovação”, explicou ela.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *