Volvo amplia suporte ao cliente de ônibus

A Volvo observa que sua tecnologia de conectividade propõe uma arquitetura aberta e suporte para integração, com novos serviços e funcionalidades que serão continuamente acrescentados

Uma nova plataforma de conectividade para os operadores de ônibus foi apresentada pela montadora sueca Volvo. Ela traz informações de serviços conectadas em um só local, denominada de Volvo Bus Connect, com o seu conjunto de ferramentas para mais disponibilidade e produtividade dos ônibus da marca, além de aumentar a segurança.

Segundo informou a fabricante, no novo Volvo Bus Connect todas as informações de serviços estão agrupadas em um só portal, de fácil uso pelos usuários. Com um único login e a partir de um painel claro e direto, gestores de frotas podem monitorar desempenho, revisar a eficiência energética e de combustível, além de planejar serviços e manutenção. “Ao colocar todos os serviços e informações em um único portal, facilitamos a disponibilidade, a produtividade e a segurança para nossos clientes”, disse Dan Pettersson, vice-presidente sênior da Volvo Buses.

Relatórios, condição do veículo em tempo real, perfil de condução, lista de serviços de oficina, além de oferecer a funcionalidade de gestão de zonas (Zone Management), são itens que o operador também pode usufruir na nova plataforma. Alertas, notificações, relatórios, posição e histórico de eventos estão sempre disponíveis para consulta, seja no escritório ou remotamente, por smartphones.

A Volvo observa que sua tecnologia de conectividade propõe uma arquitetura aberta e suporte para integração, com novos serviços e funcionalidades que serão continuamente acrescentados, bem como a integração com a infraestrutura já existente dos operadores. “Estamos convencidos que o desenvolvimento conjunto, com clientes e desenvolvedores terceirizados, é o caminho”, disse ressaltou Pettersson.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *