Reconhecimento pela concepção

Marcopolo é reconhecida com prêmio mundial

Um dos mais importantes prêmios de design de todo o mundo, o iF DESIGN AWARD, em sua versão 2022, foi concedido à Geração 8 de carroçarias rodoviárias da marca brasileira Marcopolo. A nova linha foi escolhida por um júri independente de especialistas internacionais em design que se reuniu para determinar os projetos premiados com base em cinco critérios (Ideia, Forma, Função, Diferenciação, Impacto).

De acordo com a encarroçadora, essa é a segunda vez, nos últimos anos, que ela é premiada. Em 2014, o modelo de ônibus Viale BRT, criado a partir de tendências para o transporte de massa, também foi reconhecido pelo prêmio. Inovação, qualidade do design, escolha dos materiais, impacto ambiental, segurança e acessibilidade foram critérios que pesaram na escolha do modelo. “Esse prêmio é de toda a nossa equipe que ao longo dos últimos quatro anos se dedicou integramente à criação e concepção de um produto inédito e exclusivo para o segmento, onde por meio do design foi possível reforçar a identidade e valores da marca”, ressaltou André Lucena, responsável pela área de Design da Marcopolo.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no próximo dia 16 de maio, em Berlim, na Alemanha. Neste ano, a competição teve quase 11.000 projetos inscritos de 57 diferentes países que buscavam receber o selo máximo do design mundial.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *