Helsinque com ônibus a gás Scania

Somente na Suécia são cerca de 2.300 ônibus movidos a gás natural/biogás e outros 17.000 em toda a Europa. Helsinque pode produzir biogás para a operação de 1.000 ônibus por ano.

A capital finlandesa Helsinque terá no início de 2019 dois novos ônibus movidos a gás natural/biogás da marca Scania. A operadora Helsingin Bussiliikenne e a fornecedora de gás Gasum ressaltam que a nova geração de ônibus Scania propulsionado com o combustível alternativo promove expressivos ganhos ambientais, contribuindo com a redução das emissões poluentes e com uma economia operacional bem interessante.

De acordo com a Scania, o ônibus a gás é uma excelente oportunidade para aquelas cidades preocupadas com o tema ambiente e com a transformação de seus resíduos em biogás para abastecer a frota de veículos automotores. Somente na área metropolitana de Helsinque, por ano podem ser produzidas uma quantidade significativa de biogás capaz de abastecer 1.000 ônibus urbanos.

Em relação a mercado, existem, somente na Suécia, cerca de 2.300 ônibus movidos a gás natural/biogás e outros 17.000 em toda a Europa.

Fonte – Sustainable Bus

Foto – Scania

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *