Mais articulados para Santiago

Os chassis serão produzidos na planta da Volvo localizada na cidade sueca de Borås e serão encarroçados na fábrica da Marcopolo na cidade de Cota, na Colômbia

A Volvo Buses Latin America, atendendo à um pedido do cliente Subus, uma das maiores empresas de transporte da capital chilena, irá fornecer mais 80 chassis B8RLEA articulados. Os ônibus vão rodar na Rede Metropolitana de Mobilidade (RED), de Santiago. Cliente referência da Volvo, a Subus tem 1.108 ônibus pesados, quase todos marca. “Fornecemos ônibus e soluções inovadoras para o sistema da capital chilena desde 2005, quando Santiago criou o modelo integrado de ônibus. A Volvo foi a maior fornecedora de veículos quando o sistema nasceu. Ajudamos a cidade a dar um salto na melhoria da mobilidade urbana, com benefícios que se estendem até hoje”, disse Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses LA.

A respeito do chassi, o modelo B8RLEA conta com entrada baixa, capacidade para 180 passageiros, motor traseiro de 8 litros Euro VI, além de avançada eletrônica embarcada, sistema de freios eletrônicos a disco, suspensão eletrônica, sistema de gerenciamento de frotas Volvo (Fleet Managment) e I-Coaching (treinador virtual de motoristas).

A RED opera hoje mais de 5 mil ônibus pesados a diesel, cerca de 30% deles são Volvo. “A exemplo de outras cidades com sistema de transporte planejado, somos marca de referência em chassis de grande capacidade também em Santiago”, argumenta Alexandre Selski, diretor de vendas estratégicas da Volvo Buses na América Latina.

Os chassis serão produzidos na planta da Volvo localizada na cidade sueca de Borås e serão encarroçados na fábrica da Marcopolo na cidade de Cota, na Colômbia.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *