Eletromobilidade ganha mais espaço

O Grupo Arriva está presente em 14 países europeus com suas operações no transporte coletivo, sendo reconhecido nas práticas de uso da tecnologia de tração alternativa

A operadora holandesa de transporte público Arriva encomendou à Volvo Buses 23 ônibus totalmente elétricos, que serão operados na cidade de Leiden. Os veículos terão baterias com capacidade de 200 kW/h e serão entregues no ano que vem. Segundo Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses, esse negócio tem um diferencial, que é a mudança de conceito imprimida pelas cidades de menor porte que buscam resolver seus problemas de poluição atmosférica e sonora no transporte público, utilizando para isso ônibus elétricos de última geração.

O Grupo Arriva está presente em 14 países europeus com suas operações no transporte coletivo, sendo reconhecido nas práticas de uso da tecnologia de tração alternativa visando um ambiente mais limpo desde 2011, quando passou a ser cliente da Volvo Buses em conceitos inovadores que promovem a redução das emissões poluentes na mobilidade urbana.

A recarga elétrica rápida dos ônibus terá o sistema fornecido pela fabricante ABB, com estações baseadas na interface OppCharge, que também podem ser utilizadas em veículos de outras marcas. E a Volvo Buses cuidará de toda a manutenção dos ônibus. Com mais esse negócio, a montadora sueca ultrapassa a marca de quatro mil ônibus com tração elétrica (híbridos, híbridos elétricos e 100% a bateria) comercializadas pelo mundo.

Imagem – Volvo Buses

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *