Caio expõe ônibus rural

A encarroçadora Caio também anunciou a entrega de 11 unidades da carroçaria Foz 2200 para a cliente Viação Paraty

Durante a Agrishow, feira agrícola brasileira, a encarroçadora paulista Caio mostrou seu modelo Foz, versão F2200, com 7,90 metros de comprimento e capacidade total para 28 pessoas, para o transporte rural. O veículo demonstração recebeu vedação especial contra poeira, gancho de reboque traseiro e dianteiro e guarda-lamas, componente indispensável para ônibus que trafegam em terrenos mistos, de asfalto e estrada de terra. A carroçaria ainda possuía bagageiros laterais amplos e projetados para armazenar objetos e ferramentas necessárias para os trabalhadores durante o expediente.

O ônibus foi cedido pelo cliente Rizzo Transportes e Turismo especialmente para a feira. Segundo José Gildo Vendramini, gerente nacional de vendas da Caio, a encarroçadora trabalha há muitos anos na configuração de ônibus específicos para o segmento. “Por isso, já possuímos o know-how necessário para preparar o veículo para posteriores adaptações, que são realizadas por empresas especializadas. Alguns itens que podem ser adaptados são: toldo, mesa de refeição, armários de ferramentas e/ou EPI’s etc”, disse ele.

Ainda, de acordo com a fabricante, para ampliar o conforto aos passageiros, o modelo exposto estava equipado com poltronas estofadas, com revestimento de fácil limpeza e manutenção. Janelas com bloqueio aos efeitos dos raios solares, com vidros na cor fumê, que proporcionam conforto térmico.

A encarroçadora também anunciou a entrega de 11 unidades da carroçaria Foz 2200 para a cliente Viação Paraty. Os veículos serão utilizados no transporte rural na região de Araçatuba, cidade paulista.

Com 8.380 mm de comprimento e capacidade total para 29 passageiros, os novos ônibus foram desenvolvidos para proporcionar mais comodidade durante o trajeto, por meio das poltronas estofadas e revestidas com material de fácil limpeza e manutenção, janelas com vidros na cor fumê, que bloqueiam os efeitos dos raios solares, garantem o conforto térmico no salão interno dos ônibus, além de vedação especial contra poeira.

A carroçaria é equipada com bagageiros laterais, que permitem armazenar itens necessários para os trabalhadores durante o expediente. “Um dos grandes diferenciais da Caio é a possibilidade de customização dos veículos. Para quem opera no segmento agro, é muito importante ter em sua frota ônibus robustos, duráveis e configurados de acordo com o que precisa no seu dia a dia de trabalho”, disse Antonio Sacomani, representante de vendas da Caio na região.

Os chassis dos 11 ônibus são da marca Mercedes-Benz (LO-916) e Volkswagen (9.160 OD).

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *