Com cara de invocado, mas benéfico ao ambiente

Externamente, o veículo possui comprimento de 9,90 metros, o que permite ter um amplo espaço para distribuir as 22 poltronas e proporcionar ampla circulação interna, atendendo a 50 passageiros

A Marcopolo Superpolo, encarroçadora colombiana com a missão de prover soluções tecnológicas para o transporte rodoviário de pessoas, apresentou recentemente um novo modelo de carroçaria apta a operar em condições que exigem veículos de menor porte, sem perder o caráter da sustentabilidade, tanto econômica, como ambiental, em áreas urbanas.

O New Senior, desenvolvido para atuar na categoria de midibus, tem um desígnio externo arrojado, sendo projetado para equipar o chassi com motor a gás natural da Scania, modelo F280 CNG. Externamente, o veículo possui comprimento de 9,90 metros, o que permite ter um amplo espaço para distribuir as 22 poltronas e proporcionar ampla circulação interna, atendendo a 50 passageiros.

Na parte de trás do salão de passageiros há um espaço para o passageiro com cadeira de rodas, que se conecta diretamente ao sistema de elevador, permitindo acesso para as pessoas com mobilidade reduzida.

Interior do novo New Senior

A área do condutor tem espaço reservado, em função da localização frontal do motor. Nela, há um maior isolamento termoacústico, além de ter exaustor para permitir a renovação de ar do espaço.

Os tanques de gás natural estão localizados na área inferior, junto ao chassi, facilitando a instalação do sistema de ar-condicionado acima do teto. Esses tanques podem armazenar o equivalente a 900 litros de gás natural, suficientes para a autonomia de 300 quilômetros. Um catalisador também foi incorporado, sendo responsável por reduzir as emissões tóxicas.

No tocante ao chassi, o modelo F280 é a resposta da Scania às necessidades dos operadores urbanos, que em muitos casos exigem veículo mais curtos para operação em áreas íngremes, bairros com ruas estreitas e áreas centrais. Seu motor de 280 cv de potência, atende a norma Euro VI. Também conta com sistema de freios EBS, que atua em conjunto com o ABS, e suspensão pneumática. A transmissão é Allison, automática.

Imagens – ColombiaBus

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